Manter um ambiente onde circulam muitas pessoas sem controle da climatização e renovação de ar, é um risco a todos. Abrir mão dessa prática significa o risco de provocar sonolência e dores de cabeça em todos que passam muito tempo ali.

 

Além disso, a negligência é capaz de disseminar bactérias e vírus prejudiciais à saúde. Em residências, o ar tem fácil renovação: basta abrir e fechar portas, e o próprio trânsito de pessoas já ajuda. Mas em empresas, onde os profissionais permanecem mais tempo nas salas, isso não costuma acontecer.

 

Portanto, a renovação de ar em ambientes coletivos é fundamental. No artigo de hoje, vamos mostrar os principais benefícios de um sistema bem organizado e como aplicá-lo de maneira adequada. Acompanhe!

 

Por que ter um sistema de renovação de ar na sua empresa

 

Em indústrias, principalmente as que manipulam agentes tóxicos, o controle deve ser mais rígido para que possíveis contaminações sejam evitadas. Para manter os padrões de qualidade do ar, é necessário ter um sistema de renovação de ar que atenda à necessidade de cada tipo de indústria.  

 

Dentre os principais motivos para ter um sistema de renovação de ar na empresa estão:

  • Melhoria da produtividade
  • Aumento da qualidade de vida dos colaboradores 
  • Prevenção de acidentes

 

Como funciona o sistema de renovação de ar? 

 

Em termos simples, a renovação de ar se baseia na retirada do ar contaminado, de dentro do ambiente, e realiza a inserção de ar novo. Realizando este processo, os níveis de contaminação dentro de um determinado ambiente é reduzido.

 

Em ambientes abertos isso ocorre naturalmente, porém em lugares fechados o nível da concentração de poluentes é maior e isso causa uma série de doenças em humanos e poluição ao meio ambiente. 

 

Portanto, o uso de equipamentos de ventilação são uma ótima alternativa para a proteção coletiva em ambientes fechados. 

 

FALE COM A ECCOAIR: Mantenha seus colaboradores e clientes em segurança e fique em conformidade com as normas vigentes.